A lista dos completa dos quiosques na orla da Praia de Copacabana e Leme, Rio de Janeiro, Brasil

Nada melhor que um happy hour no fim da tarde num dos 64 quiosques da praia de Copacabana!

Custom Search

Tuite para seus seguidores: São 64 quiosques para todos os gostos e bolsos localizados bem na orla da praia de Copacabana, Rio de Janeiro!

Você se hospeda num dos hotéis, hostels e pousadas em e, aproveitando que a praia é de graça, gasta algum num chopinho com petiscos!

Abaixo você encontrará a lista indo no sentido do Leme, Lido e Copacabana até o Posto 6!

Projetados pelo escritório do premiado arquiteto Guto Índio da Costa, finalmente a orla da praia de Copacabana ganha um projeto arrojado, moderno e funcional à altura da praia mais famosa do mundo!

Com uma área de 110 m2 e um design onde as transparências são privilegiadas!

Um subterrâneo onde se localizam depósitos, banheiros e cozinha garante o clima de restaurante com as mais variadas culinárias instaladas assim como quiosques de empresas como a Rede Globo que oferecem atendimento a seus clientes e serviços de utilidade pública!

A ocupação comercial da orla das praias do Rio de Janeiro teve início em 1962 através do empresário João Barreto, hoje presidente da empresa Orla Rio, com uma única carrocinha que vendia cachorro quente, achocolatados (era o famoso Sustincau) que vinham em garrafinha de vidro e sanduíches!

Foi um sucesso e ao longo dos anos se multiplicou por todas as praias do Rio de Janeiro, inclusive aqui em Copacabana!

Com a reurbanização da Avenida Atlântica em 1990, através do projeto Rio Orla da prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, os trailers foram substituídos pelos antigos quiosques, quadradinhos e com telhado imitando palha que, finalmente, foram transformados nesses novos modelos muito mais bonitos e plenamente integrados com a paisagem da praia e com no máximo 28 mesas em cada um dos dois quiosques que compõem cada módulo.

Você pode tomar um café da manha reforçado no quiosque da Nescafé mas a pedida mesmo é curtir a praia, tomar uma ducha num dos quiosques (sim, vários quiosques oferecem chuveiro - alguns com água quente!) e curtir um fim de tarde no chamado happy hour!

 

Encontre o resultado mais próximo da sua localização arrastando o mapa ou escreva na caixa de busca e clique enter



Buscar:
Tipo:
Custom Search

Veja mais detalhes sobre os quioques na praia de Copacabana na lista abaixo: