Rua Paula Freitas, Copacabana, Rio de Janeiro 

Rua Paula Freitas começa na Avenida Atlântica  e termina na Rua Tonelero ,


Tuite para os seus amigos: A Rua Paula Freitas é uma rua residencial que começa na praia e termina na Rua Tonelero em Copacabana

 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9681452, -43.18406590)

 

 

CEP da Rua Paula Freitas, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22040-010 Rua Paula Freitas

Confira a lista completa dos CEP de Copacabana

clicando aqui

 

 

#Hashtag:

  • #ruapaulafreitas
  • #paulafreitas

Rua Paula Freitas, Copacabana

Restaurantes na Rua Paula Freitas 

Uma região rica em alternativas, apesar de poucas na própria Paula Freitas, vão do sanduba ao banquete, passando pela pizza, o suco de frutas naturais e o à kilo! 


Confira a Lista completa dos Restaurantes  em Copacabana clicando aqui


A Lista e Reserva de Hotel, hostel e apartamentos por temporada na região da Rua Paula Freitas

Ao lado estão algumas de sugestões de hotel, hostel ou apartamento de aluguel por temporada  na região do entorno da Rua Paula Freitas, reserve seu hotel em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Na lista ao lado

  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas

Clique na foto para reservar 

Rua Paula Freitas em Copacabana

Rua Paula Freitas começa na Avenida Atlântica  e termina na Rua Tonelero

Seu primeiro nome era Rua Itororó, em homenagem à Batalha de Itororó, travada contra os paraguaios (06.12.1868) e ganha pelo Duque de Caxias.

Antônio de Paula Freitas, engenheiro e professor brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro em 10 de janeiro de 1843 e onde faleceu a 18.03.1906. Foi professor da Escola Politécnica.

Foi o responsável pela obra da AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS - Rua 1.º de Março, 64. Edifício iniciado em 1875. O edifício ocupa uma área de 40m de frente por 39m de fundo; o estilo é do Renascimento, sendo empregada no pavimento térreo a Ordem Jônica, no 1.º andar a Ordem Coríntio, e no 2.º andar Coposita. Erguido no mesmo terreno onde estava a antiga Casa dos Contos, descrita acima. Ficou pronto em 1877.

Atuou nas obras de construção da Igreja da Candelária. A Mesa Administrativa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária, em sessão de 29.04.1880, aprovou o parecer do engenheiro Antônio de Paula Freitas, em que foi aceita a proposta da firma E. Cresta & C., para a execução das obras do revestimento inteno da Igreja da Candelária. Nesta mesma sessão, a Mesa Administração autorizou a Comissão de Obras a assinar o respectivo contrato com E. Cresta & C. Por Escritura de 13.05.1880, nas notas do tabelião Pedro José de Castro, foi assinado o contrato com a firma E. Cresta & C., para os trabalhos de revestimento interno, em mármore, da Igreja da Candelária.

"Antonio de Paula Freitas  também projetou e construiu (1874/7) o prédio da Imprensa Nacional, no Centro, que foi destruído por um incêndio e posteriormente demolido para abrir caminho para o atual Largo da Carioca; também projetou e construiu, na Urca, o Pavilhão da Agricultura para a Feira Internacional de 1908, belíssimo prédio ainda existente inicialmente destinado à Faculdade Nacional de Medicina e que hoje sedia o Departamento Nacional de Produção Mineral."

Luis Paula Freitas"

 

Depoimentos

 

"Antonio de Paula Freitas realmente trabalhou nas obras daquela que viria a ser conhecida como Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá. Era irmão de Alfredo de Paula Freitas (meu bisavô...), também engenheiro, físico e educador, fundador e diretor do Colégio Paula Freitas, na Tijuca, onde Antonio foi docente. Alfredo de Paula Freitas é homenageado por seus serviços à educação carioca, com um monumento existente na Praça Afonso Pena, na Tijuca." Luis Paula Freitas

"Sou natural de PAULA FREITAS-PR. Meu pai é ferroviário aposentado e trabalhou como telegrafista por mais de vinte anos naquela localidade, hoje município independente, no sul do Paraná, a 220km de Curitiba. Afirma ele que o nome da Estação Ferroviária é uma homenagem ao engenheiro Paula Freitas, que trabalhou na construção do trecho Itararé-Uruguai. Parabéns pelo site. Já o consultei por várias vezes." Rogério de Lara

Rua Paula Freitas esquina com a Avenida Atlântica

Rua Paula Freitas esquina com a Avenida Atlântica

A Rua Paula Freitas é uma tranquila e quase que totalmente residencial!

 

Pesquise e descubra mais!