Home > Guia de Ruas > Rua Republica do Peru >


Rua República do Peru, Copacabana, Rio de Janeiro 

Rua República do Peru começa na Avenida Atlântica  e termina no morro de São João.


Clique e tuite para os seus amigos: A Rua República do Peru em Copacabana presta uma homenagem ao país da america do Sul terra da ancestral cultura Inca!

Salve no foursquare
 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.965768,-43.183329)

 

 

CEP da Rua República do Peru, Copacabana,

Rio de Janeiro:

  • 22021-040 Rua República do Perú

Confira a lista completa dos CEP de Copacabana

clicando aqui

 

 

#Hashtag:

  • #ruarepublicadoperu
  • #republica

Rua República do Perú, Copacabana

Restaurantes na Rua República do Peru

Abaixo vão algumas sugestões de restaurantes na região da rua República do Perú.

Confira a Lista completa dos Restaurantes  em Copacabana clicando aqui  .

A Lista e Reserva dos Hotéis na região da Rua República do Peru

Na região da Rua República do Peru existem várias opções de hospedagem e selecionamos alguns para que você reserve seu hotel em Copacabana pela localização ao lado ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Na lista ao lado

  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas

Clique na foto para reservar

 

Rua República do Peru esquina com Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Rua República do Peru esquina com Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Rua República do Peru em Copacabana

 

Rua República do Perú começa na Avenida Atlântica  e termina no morro de São João.

Anteriormente teve o nome de Rua Nove de Fevereiro.

Rua República do Peru é uma rua quase que exclusivamente residencial com umas poucas dezenas de estabelecimentos comerciais localizados nessa agradável rua de Copacabana, Rio de Janeiro.

 

O Peru é um país da América do Sul, limitado ao Norte com o Equador e com a Colômbia, a Leste com o Brasil e a Bolívia, ao Sul com o Chile, a Oeste com o oceano Pacífico.

Tem uma área de 1.285.215 km2 e é o terceiro maior país da América do Sul em extensão territorial. São mais de 30 milhões de habitantes, população composta, em sua maioria, por mestiços e índios, onde 50,4% da população são mulheres, 71,9% da população vive nas áreas urbanas.

A língua oficial é o espanhol, mas o quichua é a língua dominante em certas áreas dos Andes.

Peru está dividido em três regiões topográficas e climáticas distintas:

  • Costa, área litoral estreita;
  • Serra, zona central montanhosa "Cordillera de los Andes"
  • Selva, a bacia superior da Amazônia.

Costa é o centro da atividade industrial, comercial e agrícola do país. Com mais de 8 milhões de habitantes a capital Lima é o centro econômico do Peru. O clima litoral é quente no norte e temperado no centro, e o sul é caracterizado por a falta de chuvas. O verão vai de dezembro a março e a inverno de maio a agosto.

Serra são os Andes, platôs e vales elevados que cobrem 27% da área. Dependendo da altura, o clima varia do temperado a muito frio, com chuvas que excedem 100 polegadas anualmente em algumas áreas. Nesta região há cidades construídas a mais de 3.800 metros acima do nível do mar; Puno, no lago Titicaca está acima dos 3.850 metros acíma do nível do mar; e Cerro de Pasco 4.302 metros acima do nível do mar.

Selva é a Floresta Amazônicaa equivalente a 60% do território nacional. O clima é tropical, e a flora e a fauna são consideradas as mais ricas do mundo, é cruzada pelo rio Amazonas, que nasce da união dos ríos Marañón e Ucayali perto da cidade de Nauta no Departamento (Estado) de Loreto. O Peru está dividido em 24 Departamentos (Estados) e uma Província Constitucional (El Callao)

 

Lonely Planet Peru (Travel Guide)
By Carolyn McCarthy, Luke Waterson, Brendan Sainsbury, Kevin Raub, Carolina A. Miranda

Cultura

Durante a época pré-colombiana, o Peru era um dos centros principais da expressão artística na América.

As culturas Pré-Incas, tais como Chavín, Paracas, Nazca, Chimú, e Tiahuanaco, desenvolveram uma cerâmica de qualidade elevada, têxteis e escultura. Os Incas continuaram a manter estes ofícios alcançando realizações ainda mais impressionantes na arquitetura. A cidade de Machu Picchu e os edifícios em Cuzco são exemplos excelentes do desenvolvimento da arquitetura Inca.

Peru passou por vários estágios intelectuais - da cultura colonial hispânica ao romantismo europeu após a independência. O princípio do século trouxe o"Indígenismo" expressado em uma consciência nova da cultura indígena. Desde a II guerra mundial, os escritores, os artistas, e os intelectuais peruanos participaram em movimentos intelectuais e artísticos ao redor do mundo, influenciados especialmente por tendências americanas e da Europa.

Durante o período colonial, o barroco espanhol fundiu-se com a rica tradição Inca para produzir o arte mestiça. A escola Cuzquenha seguiu a tradição barroca espanhola com influência das escolas italianas, flamengas e francesas. O pintor Pancho Fierro fez uma contribuição distinta com suas pinturas de eventos, de maneiras e de costumes típicas do Peru de meados do século XIX. 

Francisco Lazo, precursor da escola indígena de pintura, conseguiu também fama por seus retratos. A arte peruana do século 20 é conhecido extensamente por sua variedade extraordinária de estilos e originalidade.

Na década após 1932, "a escola indígena" de pintura dirigida por José Sabogal dominou a cena cultural no Peru. Não obstante, uma reação entre os artistas peruanos originou à pintura peruana moderna. A renúncia de Sabogal como diretor da Escola Nacional de Belas Artes em 1943 coincidiu com o retorno da Europa de diversos pintores peruanos que revitalizaram os estilos "universal" e internacionais de pintura.

Durante os anos 60, Fernando de Szyszlo, um artista peruano internacionalmente reconhecido, transformou-se no principal representante da pintura abstrata e empurrou o arte peruano rumo ao modernismo.

Peru continua a ser um centro produtor de arte com pintores tais como Gerardo Chávez, Alberto Quintanilla e José Carlos Ramos, junto com o escultor Víctor Delfín, ganhando estatura internacional. Novos artistas promissores continuam seu desenvolvimento, entretanto a economia peruana permite na atualidade mais promoção das artes.

Alguns fatos importantes na história peruana:

San Martin proclama a independência do país, em 28-07-1821

golpe militar dá o poder ao general Velasco Alvarado, em 03-10-1968

golpe militar derruba Velasco Alvarado, em 29-08-1975

Fujimori é eleito presidente pela primeira vez, em 28-07-1990

autogolpe de Fujimori; Congresso fechado, censura, prisões, em 05-04-1992

Fujimori é eleito para o segundo mandato, em 08-04-1995

sob críticas da OEA e com a desistência do candidato da oposição,Fujimori é eleito, no segundo turno, para o terceiro mandato, em 28-05-2000

Pintura de José Sabogal

Pintura de José Sabogal

Escola Dr. Cícero Penna na Rua República do Peru em Copacabana

Escola Dr. Cícero Penna na Rua República do Peru em Copacabana

A Rua República do Peru termina bem nas fraldas do Morro de São João.

Pesquise e descubra mais!

 

Rua República do Peru perto do Morro de São João

Rua República do Peru perto do Morro de São João

comments powered by Disqus
Siga o UMRIO.NET no Google+
Copacabana.COM no Google+



Contato

Anunciar no UMRIO.NET: clique e anuncie! ou envie Email: suporte
Encontre o UMRIO.NET no Google+ | |
Endereço para Correspondência:
UMRIO.NET
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 540a/CP 11794 - Copacabana
Rio de Janeiro, RJ, 22022-970 Brasil

Nota: UMRIO.NET, seus controladores, funcionários, provedores e fornecedores diretos ou indiretos NÃO são responsáveis pelas notas, informações contidas nas páginas ou serviços prestados por terceiros. UMRIO.NET, seus fornecedores, parceiros ou anunciantes podem estar usando cookies ou web beacons para coletar dados anônimos quando são exibidos os anúncios no site. Todos os dados são de propriedade dos seus respectivos proprietários legais e sempre, que possível, estão identificados. Caso você tenha direitos sobre conteúdo incluído no site que esteja, eventualmente, não creditado e se identificar-se todos os seus créditos serão incluídos nas respectivas páginas. Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui. UMRIO.NET cede seu espaço a diversos provedores de serviços e não é responsavel pelos serviços prestados por terceiros inclusive, mas não limitado, dos anunciantes expostos no site. Fontes: Diversas.


© 1996 / 2014 UMRIO.NET