Avenida Prado Júnior, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Avenida Prado Júnior, começa na Avenida Atlântica e termina na Praça Demétrio Ribeiro, antes do Túnel Velho.

A rua é um antigo centro de "diversões adultas" de Copacabana, com destaque para boates e casas noturnas na própria rua e nas cercanias!  

Tuite para seus seguidores: Diversão noturna em Copacabana termina na PJ!

 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9634107, -43.1752607)

 

 

CEP da Avenida Prado Júnior, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22011-040 Avenida Prado Junior

 Confira a lista completa dos CEP de Copacabana

clicando aqui

 

#Hashtag:

  • #pj
  • #pradojunior
Restaurante Cervantes em Copacabana

Restaurante Cervantes em Copacabana

Restaurantes na Avenida Prado Júnior

Restaurante  Mab's  Avenida Prado Júnior, 16 2542-9296

Taberna Sevilhana Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 98 2541-5542

Fornalha  Rua Ministro Viveiros de Castro, 33 2530-8160

Cervantes Rua Barata Ribeiro, 7 2275-6147

A Lista e Reserva dos Hotéis na Avenida Prado Júnior

Se você vem ao Rio à negócios ou fazendo turismo ficar hospedado à menos de 200 metros da praia pagando muito menos pode ser uma boa opção!

Aqui estão alguns dos hotéis que selecionamos para você aqui na região da Avenida Prado Júnior! Reserve seu hotel em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Na lista ao lado

  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas


Letreiro da Boate Barbarella, na Avenida Prado Júnior

Letreiro da Boate Barbarella, na Avenida Prado Júnior

A Avenida Prado Júnior em Copacabana

Durante muitos anos a região do entorno da Avenida Prado Júnior foi o centro da vida noturna de Copacabana tendo como principais atrações as diversas boates que existiam na área que vai do Lido à Avenida Princesa Isabel

Nos anos 1950 a Boate Vogue, inaugurada em 1948, de propriedade do Barão de Stuckart, que ficava logo ao lado na Avenida Princesa Isabel, ditava a moda e reinava absoluta na noite! Toda a alta sociedade carioca, o chamado café society, frequentava a casa noturna que tinha em seus shows o motivo de tanto destaque, você pode conhecer a história da Boate Vogue clicando aqui

Com isso várias outras casas foram abrindo na região com o destaque inicial inda para as boates Tabaris (que funcionou no mesmo endereço da Erótika) e a Boate Plaza (no subsolo do Hotel Plaza)!

Sobre a Boate Plaza o jornalista Fernando Lobo na sua coluna “Pelas esquinas da noite” comentava que a cantora Linda Batista, a preferida de Getúlio Vargas, firmara contrato com o Hotel Plaza para mostrar ao público que a aplaude uma bossa nova como gerente e artista de uma nova casa noturna e com a certeza que o uísque que vamos ter ali é o mesmo que a Linda bebe, daí, não correndo o risco de morte por que a todas as horas passamos.

No final dos anos 1950 abre na região a Boate Marioszinn, que existe até hoje na Rua Raul Pompéia

Com a mudança da capital para Brasilia houve um grande esvaziamento da noite carioca e na região da Prado Júnior isso causou uma mudança de foco das casas para algo de cunho mais sexual, que ficou definitivamente consolidado nos anos 1970 com os inferninhos e seus shows de striptease. 

Erótika, Franks Bar, Sunset, Barbarella entre outros mudaram definitivamente o perfil da rua!  

E houve o Cinema 1, cinema de arte onde assisti a clássicos como Hair, 2001 e o Planeta dos Macacos prá ficar nos mais manjados!

E nunca poderíamos deixar de mencionar o Beco da Fome, galeria que reunia vários pequenos restaurantes e lanchonetes frequentados pelos intelectuais da época e ficava ao lado do Cinema 1. Por falar em restaurantes e lanchonetes me lembrei do super sanduíche de rosbife o Cervantes, um templo da baixa gastronomia que há mais de 30 anos mata a fome do pessoal da madrugada! Ele está lá até hoje e faz parte do "roteiro cultural" da PJ, recomendo uma visita!

Avenida Prado Júnio em Copacabana, Rio de Janeiro

Avenida Prado Júnio em Copacabana, Rio de Janeiro

Antônio Prado Júnior, político brasileiro, nasceu em São Paulo (1880-1955). Formado pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo  entrou logo para a vida política por ser filho do antigo presidente do  Estado de São Pauloconselheiro Antônio Prado. Durante o governo de Washington Luís exerceu o cargo de prefeito do Distrito Federal (assumiu em novembro de 1926 e ficou no cargo até outubro de 1930).

Entregou ao urbanista francês Alfred Hubert Donat Agache o estudo da remodelação do centro da cidade. Foi desse esforço que resultou o Plano Agache, o qual despertou a engenheiros e arquitetos brasileiros a importância de agirem em cima dos problemas de urbanismo nas cidades.

Antonio Prado Júnior

Antonio Prado Júnior

Foi o prefeito que mandou fazer o levantamento aerofotogramétrico do Rio de Janeiro, cujo trabalho possibilitou a, posteriormente, a realização da planta cadastral de todo o município.

Dedicou-se ao embelezamento da cidade e empreendeu diversas obras importantes no setor educacional, pavimentando e melhorando diversas ruas e avenidas, inclusive as estradas Rio-Petrópolis e Rio-São Paulo, nos trechos contidos na área da antiga capital da república. 

Prado Júnior era entusiasta do automobilismo

Prado Júnior era entusiasta do automobilismo

Outras obras que se destacaram durante sua gestão foram: a construção da Escola Normal, hoje Instituto de Educação; a reconstrução do antigo Teatro São Pedro de Alcântara, transformando-o no atual Teatro João Caetano, prosseguiu com o desmonte do Morro do Castelo urbanizando a área, assim como a Praça Paris e o Jardim do Lido, instalar e inaugurar a Feira de Amostras da Cidade do Rio de Janeiro, que funcionou por vários anos e se transformou em Feira Internacional de Amostras. Realizou ainda uma intensa campanha de saneamento da cidade.

Foi grande animador das atividades desportivas, promovendo as primeiras corridas automobilísticas do Brasil  tanto que em 1908, Antonio Prado Júnior, organiza uma caravana de " bandeirantes sobre rodas de borracha", com destino a Santos(S.P) pelo perigoso e abandonado Caminho do Mar, numa aventura que durou 36 horas.

Na Avenida Prado Júnior você vai descobrir o melhor da diversão noturna de Copacabana! Comida, bebida e ...!

Procure e descubra mais!