Ed. Copamar
/Essa é a esquina da Rua Ministro Viveiros de Castro com Ronald de Carvalho, em Copacacabana, que foi reproduzida na cidade cenográfica Projac, pra novela Paraíso Tropical. Com vários prédios art-deco muito bonitos, construidos há pelo menos 60 anos, essa esquina fica entre a R. Barata Ribeiro e a Praça do Lido, à duas quadras da praia.
Aqui sempre têm muitos "burros sem rabo", os conhecidos e tradicionais carrinhos manuais para o transporte de pequenas mudanças pelo bairro.
Nessas ruas também acontece uma feira-livre muito movimentada, todas as quintas-feiras, mas nada disso aparece na novela.
O Ed. Palacete Oceânico, com suas pastilhas rosadas e o portão de ferro dourado, na Rua Ministro Viveiros de Castro 229, foi a inspiração para o Ed. Copamar – cenário reconstruido fielmente na Projac para representar a Copacabana romântica de Paraíso Tropical.
O Ed. Copamar foi criado por Gilberto Braga e Ricardo Linhares como um núcleo dramático para abrigar a diversidade de personagens que caracteriza o universo de Copacabana. Lá moram o vacilante Heitor (Daniel Dantas), a gengivuda Neli (Beth Goulart), a semi-virgem Camila (Patricia Werneck), a síndica Jabiraca Iracema (Dayse Lucidy) e a anã Dinorá (Isabela Garcia), entre outros.
Fotos - Jôka P. - Postado originalmente por Jôka P. no blog http://www.avenidacopacabana.blogspot.com/ e republicado com permissão. Para mais posts do Jôka P. no Avenida Copacabana clique aqui!
2007-06-18 09:45:08