Custom Search

Rua Inhangá, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua Inhangá começa na Rua Barata Ribeiro na altura da Praça Manoel Campos da Paz e termina na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Tuite para os seus amigos: No comecinho da Rua Inhangá fica a praça Manoel Campos da Paz, mais conhecida como a pracinha da Inhangá

A Rua Inhangá mais especificamente  começa na Rua Barata Ribeiro  na altura da Praça Manoel Campos da Paz fica localizada na confluência das Ruas Barata RibeiroInhangá e Marechal Mascarenhas de Morais, ali perto na Praça Cardeal Arcoverde fica a Estação de Metrô Cardeal Arcoverde.

A Rua Inhangá termina na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9659989, -43.18145110)

CEP da rua Rua Inhangá, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22020-060 Rua Inhanga

#Hashtag:

  • #ruainhanga
  • #pracinhadainhanga 

Rua Inhangá, Copacabana

Restaurantes na Praça da Inhangá

A região da pracinha da Inhangá tem uma movimentação noturna em parte devido à proximidade da Estação de Metrô Cardeal Arcoverde e vários bares e alguns restaurantes podem ser encontrados na vizinhança. Abaixo damos algumas sugestões:

 A  Marisqueira, Rua Barata Ribeiro, 232 - telefone 25473920, gaste um dinheiro e peça um prato de bacalhau com um bom vinho!

 Alfaia, Rua Inhangá, 30 - telefone 22361222

A Lista e Reserva de Hotel, hostel e apartamento por temporada na região da Rua Inhangá

Aqui estão alguns dos hotéis, hostel e apartamento por temporada que selecionamos para você aqui na região da Rua Inhangá!

Clique na foto para reservar

Porque a Rua Inhangá em Copacabana tem esse nome?

Inhangá, palavra indígena, alteração de Anhangá, que significa diabo, mau espírito, alma errante ou ainda espírito que anda vagando.

Inhangá era uma grande pedreira que havia em Copacabana, nas fotos vemos as primeiras casas, construídas ao longo do caminho dos Pretos Quebra-Bolos

Originalmente, a Praia de Copacabana era separada da praia do Leme pela Pedreira do Inhangá (há muito inexistente)

O Morro do Inhangá  deveria ser preservado como parque natural no primeiro plano urbanístico da cidade (do professor Alfred Hubert Donat Agache). 

Mas o seu terreno foi parcialmente loteado e como o magnifíco hotel de classe internacional construído pela família Guinle na praia de Copacabana  e inaugurado em 1923 não dispunha de piscina, cuidou-se para que a parte próxima ao mar fosse destruída para a construção da piscina do Copacabana Palace Hotel.

Com o fim da pedreira, o limite (imaginário) entre as praias passou a ser a atual Avenida Princesa Isabel.

Um refresco a 200 metros da estação Cardeal Arcoverde do Metrô e da Avenida Nossa Senhora de Copacabana !

Pesquise e descubra mais!

Custom Search