Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rio de Janeiro 

Avenida Nossa Senhora de Copacabana é a principal rua comercial de Copacabana e é paralela a Avenida Atlântica e a Rua Barata Ribeiro.

Começa na altura da Rua Antônio Vieira, perto da saída do Túnel Novo e termina na Rua Francisco Otaviano, no Posto 6. 

 

Tuite para seus seguidores: A Avenida Nossa Senhora de Copacabana é a principal rua de Copacabana, Rio de Janeiro!

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9708587, -43.1865421)

#Hashtag:

  • #copacabana
  • #avenidacopacabana

Supermercados na Avenida Nossa Senhora de Copacabana

  • Intercontinental Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 115
  • Supermercado Pão de Açúcar Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 493
  • Supermercado Pão de Açúcar Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 493
  • Supermercados SuperPrix Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 673
  • Supermercado Zona Sul Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 936
  • Supermercado Zona Sul Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1200
  • Supermercado Zona Sul Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1369
 

Restaurantes na Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Internacional

Lopes - Avenida Nossa Senhora de Copacabana - 1334 - Lj A

Eclipse - Avenida Nossa Senhora de Copacabana - 1309

Lanchonete

Big Néctar - Avenida Nossa Senhora de Copacabana - 985

Comida Brasileira

Stalos Café e Bar - Avenida Nossa Senhora de Copacabana - 685  

A Lista e Reserva de Hotel, hostel e apartamento por temporada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro 

Se você vem ao Rio à negócios ou fazendo turismo ficar hospedado à menos de 200 metros da praia pagando muito menos pode ser uma boa opção!

Na lista ao lado

  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas
Avenida Nossa Senhora de Copacabana esquina com Rua Francisco Otaviano, no Posto Seis

A Avenida Nossa Senhora de Copacabana

É a principal avenida de Copacabana, onde trafegam automóveis de todos os tipos e várias linhas de onibus, tem também um comércio rico e variado, com hotéisbares, restaurantes e lanchonetesbancos e o mais variado comércio que vende de tudo que se possa desejar.

Copacabana é uma península situada ao sul do lago Titicaca, entre os países da Bolívia e do Peru. É famosa por sua capela onde está uma imagem da Virgem Maria, supostamente milagrosa, visitada por milhares de peregrinos.

A réplica de Nossa Senhora de Copacabana, foi enviada para o santuário da santa do mesmo nome, no Rio de Janeiro, daí originando-se o nome do bairro e da praia carioca, famosos no mundo inteiro.

Foi construída para que se pudesse dar início à urbanização do bairro através das duas empresas imobiliárias encarregadas de lotear os terrenos e abrir as ruas entre o Leme e a igreja de Nossa Senhora de Copacabana - que ficava onde é hoje o Forte de Copacabana na Avenida Atlântica

Os dois últimos cinemas de Copacabana ficam na Avenida nossa Senhora de Copacabana!

Os dois últimos cinemas de Copacabana ficam na Avenida nossa Senhora de Copacabana!

Este logradouro foi, durante muitos anos, conhecido por "estrada que vai para Nossa Senhora", ou "estrada que vai para Nossa Senhora de Copacabana", estrada esta que levava à Igrejinha de Nossa Senhora de Copacabana.

Companhia de Construções Civis, tinha como sócios Teodoro DuvivierPaula Freitas, Torquato Tapajós, Antônio Roxo Rodrigues, Otto Simon e Hermann Kakhul, construiu a primeira parte da obra. A abertura da Avenida Nossa Senhora de Copacabana ficou concluída entre os anos de 1892 e 1894.

Foi reconhecida oficialmente pela prefeitura como via pública da cidade em 1894. Depois, a outra empresa, do Comendador Moreira Filho - que tinha como sócios Constante Ramos, Coronel José Silva e Guimarães Caipora - entregou a segunda parte da avenida, que recebeu, então, o nome da antiga Igrejinha.

No recenseamento feito em 1906, realizado por ordem do prefeito Pereira Passos, apresentava 133 prédios, dos quais 117 eram de dois pavimentos e 16 de três pavimentos, ocupados por 1.107 moradores.

Pelo decreto de número 6488 ficou conhecida pelo simples nome de rua Copacabana. É preciso não fazer, contudo, confusão com o antigo nome da atual rua da Passagem, que também já se chamou rua da Copacabana e depois rua do Pasmado.

Com a abertura da pedreira do Inhangá, incorporou a rua Conselheiro Souza Ferreira. Esta tinha início na pedreira e terminava na Rua Gustavo Sampaio.

Finalmente, em 1939, passou a formar uma só via pública, com a denominação de Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Desde o início, esta estrada serviu para que se erguessem altos edifícios, sendo hoje a mais populosa rua de Copacabana, ladeada por um muro de arranha-céus, com milhares de habitantes.

E o interessante é que na grande maioria desses edifícios da Avenida Copacabana existem tanto salas de uso comercial quanto domiciliar, depois popularizados com o nome de quitinetes pela minúscula cozinha que a grande maioria dispõe.. 

2326911786_066b323b42_o.jpg

O jornal O Globo noticiava em 21 de novembro de 1953

"Depois de demoradas diligências, a polícia do 2o. Distrito teve oportunidade de estourar um verdadeiro cassino clandestino improvisado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 583, apartamento 608, prendendo inclusive o "banqueiro, Agnaldo Lages."

O jornal O Globo noticiava em 26 de fevereiro de 1954

"Por um triz, Lili Marlene compareceria com outra roupa ap baile da sua coroação, ontem, no Teatro João Caetano. É que, poucas horas antes, ainda sem se ter investido da majestade de Rainha das Atrizes de 1954, ela estava no 2o. DP, formulando uma queixa:

- O costureiro não quer entregar o vestido que mandei consertar ontem. E tenta uma extorsão!

O comissário ordenou a intimação imediata do costureiro para as explicações. E Erasmo da Silva não se demorou. Dexou o ateliê da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1227, apartamento 202, e, chegando ao distrito, declarou ao comissário:

- Ela, sim, é que não quer pagar...

Enquanto o costureiro se entretinha em contar os fatos, diante do vestido em litígio, que levara para melhor inspirar o veredito policial, Lili Marlene pegou-o e retirou-se apressadamente. Ninguém a pôde deter, muito menos tomar-lhe o pomposo traje. E ambos eram vistos afastando-se dentro de veloz lotação..."  

O jornal O Globo noticiava em 19 de maio de 1954

"As mazelas de Copacabana

Copacabana, que com sua maravilhosa praia, hoje célebre em todo o mundo, e a beleza alpestre dos seus limites do lado oposto do mar, bem podia ser um recanto do paraíso, há muito está, deploravelmente, convertida num verdadeiro inferno.

Começa por ser um bairro de densidade demográfica já excessiva, que conta apenas com duas vias de acesso. Mas, afinal, isto, apesar dos seus tremendos inconvenientes, não é o pior.

Há a falta d'água, as ruas esburacadas, as calçadas impedidas por montes de material de construção e até por muros inconcebíveis, como, por exemplo, aqueles que se vêem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as Ruas Fernando Mendes e Rodolfo Dantas. Diz-se-ia que os citados muros se erguem absurdamente, incrivelmente, ali, barrando a calçada, para mostrar a quantos passam pela movimentadíssima avenida que tudo é possível em Copacabana." 

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana você tem muito transporte público, hotéis perto da praia com bons preços e o comércio de Copacabana!

Procure e descubra mais!