Custom Search

Rua República do Peru, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua República do Peru começa na Avenida Atlântica  e termina no morro de São João.

Rua República do Peru esquina com Rua Barata Ribeiro

Anteriormente teve o nome de Rua Nove de Fevereiro.

A Rua República do Peru é uma rua quase que exclusivamente residencial com umas poucas dezenas de estabelecimentos comerciais localizados nessa agradável rua de Copacabana, Rio de Janeiro.

Tuite para os seus amigos: A Rua República do Peru em Copacabana presta uma homenagem ao país da america do Sul terra da ancestral cultura Inca!

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.965768,-43.183329)

CEP da Rua República do Peru, Copacabana, Rio de Janeiro:


Rua República do Perú, Copacabana
  • 22021-040 Rua República do Perú

#Hashtag:

  • #ruarepublicadoperu
  • #republica

Restaurantes na Rua República do Peru

Abaixo vão algumas sugestões de restaurantes na região da rua República do Perú.

A Lista e Reserva dos Hotéis na região da Rua República do Peru

Na região da Rua República do Peru existem várias opções de hospedagem e selecionamos alguns para que você reserve seu hotel em Copacabana pela localização ao lado ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Clique na foto para reservar

Onde fica a República do Peru que dá nome a rua em Copacabana?

Rua República do Peru esquina com Avenida Nossa Senhora de Copacabana

O Peru é um país da América do Sul, limitado ao Norte com o Equador e com a Colômbia, a Leste com o Brasil e a Bolívia, ao Sul com o Chile, a Oeste com o oceano Pacífico.

Tem uma área de 1.285.215 km2 e é o terceiro maior país da América do Sul em extensão territorial. São mais de 30 milhões de habitantes, população composta, em sua maioria, por mestiços e índios, onde 50,4% da população são mulheres, 71,9% da população vive nas áreas urbanas.

A língua oficial é o espanhol, mas o quichua é a língua dominante em certas áreas dos Andes.

O Peru está dividido em três regiões topográficas e climáticas distintas:

  • Costa, área litoral estreita;
  • Serra, zona central montanhosa "Cordillera de los Andes"
  • Selva, a bacia superior da Amazônia.

A Costa é o centro da atividade industrial, comercial e agrícola do país. Com mais de 8 milhões de habitantes a capital Lima é o centro econômico do Peru. O clima litoral é quente no norte e temperado no centro, e o sul é caracterizado por a falta de chuvas. O verão vai de dezembro a março e a inverno de maio a agosto.

A Serra são os Andes, platôs e vales elevados que cobrem 27% da área. Dependendo da altura, o clima varia do temperado a muito frio, com chuvas que excedem 100 polegadas anualmente em algumas áreas. Nesta região há cidades construídas a mais de 3.800 metros acima do nível do mar; Puno, no lago Titicaca está acima dos 3.850 metros acíma do nível do mar; e Cerro de Pasco 4.302 metros acima do nível do mar.

A Selva é a Floresta Amazônicaa equivalente a 60% do território nacional. O clima é tropical, e a flora e a fauna são consideradas as mais ricas do mundo, é cruzada pelo rio Amazonas, que nasce da união dos ríos Marañón e Ucayali perto da cidade de Nauta no Departamento (Estado) de Loreto. O Peru está dividido em 24 Departamentos (Estados) e uma Província Constitucional (El Callao)

Cultura

Durante a época pré-colombiana, o Peru era um dos centros principais da expressão artística na América.

As culturas Pré-Incas, tais como Chavín, Paracas, Nazca, Chimú, e Tiahuanaco, desenvolveram uma cerâmica de qualidade elevada, têxteis e escultura. Os Incas continuaram a manter estes ofícios alcançando realizações ainda mais impressionantes na arquitetura. A cidade de Machu Picchu e os edifícios em Cuzco são exemplos excelentes do desenvolvimento da arquitetura Inca.

O Peru passou por vários estágios intelectuais - da cultura colonial hispânica ao romantismo europeu após a independência. O princípio do século trouxe o"Indígenismo" expressado em uma consciência nova da cultura indígena. Desde a II guerra mundial, os escritores, os artistas, e os intelectuais peruanos participaram em movimentos intelectuais e artísticos ao redor do mundo, influenciados especialmente por tendências americanas e da Europa.

Durante o período colonial, o barroco espanhol fundiu-se com a rica tradição Inca para produzir o arte mestiça. A escola Cuzquenha seguiu a tradição barroca espanhola com influência das escolas italianas, flamengas e francesas. O pintor Pancho Fierro fez uma contribuição distinta com suas pinturas de eventos, de maneiras e de costumes típicas do Peru de meados do século XIX. 

Francisco Lazo, precursor da escola indígena de pintura, conseguiu também fama por seus retratos. A arte peruana do século 20 é conhecido extensamente por sua variedade extraordinária de estilos e originalidade.

Na década após 1932, "a escola indígena" de pintura dirigida por José Sabogal dominou a cena cultural no Peru. Não obstante, uma reação entre os artistas peruanos originou à pintura peruana moderna. A renúncia de Sabogal como diretor da Escola Nacional de Belas Artes em 1943 coincidiu com o retorno da Europa de diversos pintores peruanos que revitalizaram os estilos "universal" e internacionais de pintura.

Durante os anos 60, Fernando de Szyszlo, um artista peruano internacionalmente reconhecido, transformou-se no principal representante da pintura abstrata e empurrou o arte peruano rumo ao modernismo.

Pintura de José Sabogal

O Peru continua a ser um centro produtor de arte com pintores tais como Gerardo Chávez, Alberto Quintanilla e José Carlos Ramos, junto com o escultor Víctor Delfín, ganhando estatura internacional. Novos artistas promissores continuam seu desenvolvimento, entretanto a economia peruana permite na atualidade mais promoção das artes.

Alguns fatos importantes na história peruana:

San Martin proclama a independência do país, em 28-07-1821

golpe militar dá o poder ao general Velasco Alvarado, em 03-10-1968

golpe militar derruba Velasco Alvarado, em 29-08-1975

Fujimori é eleito presidente pela primeira vez, em 28-07-1990

autogolpe de Fujimori; Congresso fechado, censura, prisões, em 05-04-1992

Fujimori é eleito para o segundo mandato, em 08-04-1995

sob críticas da OEA e com a desistência do candidato da oposição,Fujimori é eleito, no segundo turno, para o terceiro mandato, em 28-05-2000

Escola Dr. Cícero Penna na Rua República do Peru em Copacabana

A Rua República do Peru termina bem nas fraldas do Morro de São João.

Pesquise e descubra mais!

Custom Search

Rua República do Peru perto do Morro de São João