Rua Hilário de Gouveia, Copacabana, Rio de Janeiro 

 
 

A Rua Hilário de Gouveia começa na Avenida Atlântica e termina na Rua Tonelero

 

Tuite para os seus amigos: A Rua Hilário de Gouveia tem entre as suas atrações a 12 DP e a primeira loja do McDonald's no Brasil

 
 
 
 
 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9681452, -43.18406590)

 

Rua Hilário de Gouveia, Copacabana
 

CEP da Rua Hilário de Gouveia, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22040-020 Rua Hilario de Gouveia
 

#Hashtag:

  • #ruahilariodegouveia
  • #hilariodegouveia
  • #hg
  • #hilario
 
 
 

Restaurantes na Rua Hilário de Gouveia

 

Se quando der fome você estiver na Hilário de Gouveia considere-se com sorte porque são muitas as opções do sanduba ao banquete, passando pela pizza, o suco de frutas naturais e o à kilo! 

 
  • Pizzaria Curujinha - Praça Serzedelo Correia, 7 - telefone 25482108

  • Estação Sabor - Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 493 - telefone 2547855

  • McDonald's - Rua Hilário de Gouveia, 74

  • O Leão dos Sucos - Rua Hilário de Gouveia, 61 - telefone 22564583

  • Papo de Anjo - Rua Barata Ribeiro, 349 - telefone 22367803

  • Pavão Azul - Rua Hilário de Gouveia, 71 - telefone 22362381

  • A Polonesa - Rua Hilário de Gouveia, 116 - telefone 25477378 

 
 

A Lista e Reserva de Hotel, apartamento por temporada e hostel na região da Rua Hilário de Gouveia

 

Ao lado estão algumas de sugestões de hospedagem na região do entorno da Rua Hilário de Gouveia, reserve seu hotel, hostel ou apartamento de aluguel por temporada  em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

 
 
 
  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas
 

Clique na foto para reservar

 
 
 

Rua Hilário de Gouveia em Copacabana

 

Rua Hilário de Gouveia começa na Avenida Atlântica  e termina na Rua Tonelero .

Hilário de Gouveia é um dos limites de onde fica localizada a Praça Serzedelo Correia.

Na Hilário também temos a 12a. Delegacia Policial e nesta rua também foi inaugurado em 1979 a primeira loja do McDonald's do Brasil! E a minha geração ali na rua foi da 1ª turma do McDonald's, que fez dali o ponto da galera! Bons tempos...

Mas nem só de McDonald's vive a Hilário: também tem o Pavão Azul! 

 

Pavão Azul na Rua Hilário de Gouveia esquina com Barata Ribeiro

 

Pé sujíssimo até o início dos anos 2000, daqueles literalmente "de porta de Delegacia", já que a 12a. DP fica logo em frente, do outro lado da rua, o Pavão Azul se reinventou como Pé-Limpo e mudou sua história!

Com petiscos dos mais diversos como os fantásticos bolinhos de bacalhau ou a casquinha de bacalhau no molho “pavão” ou as empadinhas, que a minha mãe sempre comprava no balcão, somados a uma bebida gelada são a garantida de diversão e bons momentos!

Pavão Azul fica na Rua Hilário de Gouveia, 71, lojas A e B e o telefone de lá é o 2236-2381, e ele abre de segunda a sábado das 12 a meia-noite e aos domingos fecha às 20 horas. 

 

Hilário Soares de Gouveiamédico brasileiro, nasceu na cidade de Caeté em Minas Gerais (1843-1923).

Diplomado pela antiga Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro (1866), tornou-se professor especializado em clínica oftalmológica e otorrinolaringológica (foi o primeiro catedrático de otorrinolaringologia) da própria faculdade em que se formou e da qual chegou ainda a ser diretor de 1910 a 1911.

 

Estudou também na Faculdade de Medicina de Paris depois de ser aprovado no concurso com a tese La distomatose pulmonaire pal le douve du foie (A distomatose pulmonar pela fascíola do fígado). 

Destacam-se também outros estudos médicos como: Do glaucoma (tese 1866); A iridotomia (1869) e Contribuitions to the Pathology of Burns of the Cornea (Contribuições à patologia das queimaduras da córnea). Foi professor da Faculdade de Medicina de Paris (1897).

Foi membro da Academia Nacional de Medicina e um dos fundadores da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Hilário de Gouveia morreu aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro.

 

Depoimentos

 
Sou paulista, mas em 1980 fui passear no Rio, visitar meu pai que lá estava morando, exatamente na R. Hilário de Gouveia, simplesmente me apaixonei pelo lugar, pela praia e pessoal que ali frequentava; voltei para SP apenas para pegar todas minhas roupas, o que era para ser um passeio de férias, virou uma vida, morei lá 19 anos. Que saudades do 1º Mac’ Donalds, dos meninos da Blue Man jogando futebol, do dragão chines, do prédio do Hibe, etc...
— Lucy Vidal
 
 

A Hilário de Gouveia não vive só de McDonald's e Delegacia de Polícia, na Hilário fica o Restaurante A Polonesa, onde o estrogonofe é legítimo e tem o melhor garçom do Rio! E do outro lado da rua o Pavão Azul, um dos templos da baixa-gastronomia carioca!

Pesquise e descubra mais!