Alegria da Zona Sul - Escola de Samba de Copacabana

A Escola de Samba Alegria da Zona Sul nasceu exatamente no ano em que Copacabana completava seu centenário. 

No Carnaval 2018 a escola abriu o desfile da Série A, no sábado, com o enredo “Bravos Malês! A Saga de Luiza Mahin” e ficou em 8º lugar, com 266,2.

 

Em 2017 a Alegria da Zona Sul trouxe o enredo VOU FESTEJAR COM BETH CARVALHO, A MADRINHA DO SAMBA, foi a 2ª Escola a desfilar na Sexta-Feira, ficou em 13ª colocada no Série A (LIERJ) com 349,7 pontos.

 

Em 2016, a Alegria da Zona Sul foi a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucai, no Grupo da Série A (antigos grupos de Acesso A e B), na sexta-feira, dia 05 de fevereiro às 21:45, com o samba enredo “Ogum”, dos compositores Pixulé, Meiners, Tubino, James Bernardes, Alex Bagé, André K, Gilson, José Mario, Junior e Victor Alves, carnavalesco Marco Antônio Falleiros. Conheça o samba:

A Escola de Samba Acadêmicos da Zona Sul realiza sempre seus Ensaios Técnicos na Orla de Copacabana, mais precisamente na famosa Avenida Atlântica e sempre atraindo uma grande multidão incluindo muitos turistas. 

Em 03 de janeiro de 2016, a Alegria da Zona Sul apresentou a Musa de sua Bateria, a atriz Alessandra Mattos. 

Em 2015, A Alegria da Zona Sul foi a primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado, de Carnaval, 14 de fevereiro de 2015, com o enredo Kari’ Oka, do carnavalesco Eduardo Minucci. 

Em 2014 apresentou em seu desfile no Sambódromo da Marques de Sapucaí, o belo enredo SACOPENÃ, que contou a história do bairro mais famoso do Brasil: COPACABANA.

Mais informações sobre o Carnaval de Copacabana: