Rua General Azevedo Pimentel, Copacabana, Rio de Janeiro
A Rua General Azevedo Pimentel começa na Rua Barata Ribeiro e termina na Rua General Barbosa Lima numa região conhecida como Morrinho.
Nesse trecho maior, a 235m da General Azevedo Pimentel, na cota 24m70, existe ainda a Rua Lysia Cavalcanti Bernardes , em homenagem a professora e geógrafa, a menor rua de Copacabana, com apenas 20m de extensão, sem saída.
Latitude, Longitude : (-22.9654096, -43.18080480)
CEP da Rua General Azevedo Pimentel, Copacabana, Rio de Janeiro:
22011-050 Rua General Azevedo Pimentel
#Hashtag: #azevedopimentel #morrinho
Restaurantes na região da Rua General Azevedo Pimentel
Na rua mesmo não tem nada, então selecionamos alguns restaurantes pertinho mas além dos que selecionamos existem muitos bares que servem refeições ali no entorno da Pracinha da Inhangá.
A Marisqueira - Rua Barata Ribeiro, 232 - telefone 25473920
Alfaia - Rua Inhangá, 30 - telefone 22361222
O Peixe Vivo - Rua Tonelero, 76 - telefone 22559225
A Lista e Reserva de Hotel, apartamento de aluguel por temporada e hostel na região da Rua General Azevedo Pimentel
Na região da Rua General Azevedo Pimentel existem excelentes hotéis, apartamentos por temporada e hostel e selecionamos os mais perto da rua para que você reserve em Copacabana pela localização ao lado ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui.
Quem foi o General Azevedo Pimentel que virou rua em Copacabana?
Joaquim Silvério de Azevedo Pimentel, militar brasileiro, nasceu na cidade de Rio Formoso, interior de Pernambuco, em 1844.
Antes de completar 21 anos de idade, se apresentou como voluntário da pátria para integrar as tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai. Na guerra ficou com o cargo de assistente da diretoria de Arsenal de Guerra. Ferido em um dos combates voltou ao Rio de Janeiro e serviu no Asilo de Inválidos da Pátria.
Depois disso entrou para o meio jornalístico e por mais de 20 anos colaborou escrevendo no Jornal do Brasil e no Jornal do Comércio. Junto ao jornalismo foi durante muito tempo depositário público, cargo em que acabou se aposentando.
Chegou ao posto de General de Brigada pelos serviços prestados.
Morreu no Rio de Janeiro em 1934 aos 90 anos.