Rua Fadel Fadel, no Leblon, Rio de Janeiro
A Rua Fadel Fadel começa na Rua Humberto de Campos e termina na Rua Gilberto Cardoso
GeoLocalização:
Latitude, Longitude : (-22.98073071, -43.22089575)
CEP da Rua Fadel Fadel, Leblon, Rio de Janeiro:
22430-170 Rua Fadel Fadel
#Hashtag
#ruafadelfadel
A Lista e Reserva de Hotel e aluguel por temporada na região da Rua Fadel Fadel
Aqui estão alguns dos hotéis que selecionamos para você aqui na região da Rua Fadel Fadel seu hotel no Leblon ou Ipanema pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui.
A Rua Fadel Fadel no Leblon
Fadel Fadel, nasceu em Sumidouro, Rio de Janeiro, de descendência libanesa, advogado carioca, foi um dos grandes presidentes do Flamengo (1962-1965). No seu primeiro ano, em 1962, o Flamengo conquista o Torneio Rio-São Paulo, sendo a primeira taça de nível nacional que vem para a Gávea. Surge a geração de Carlinhos, Nelsinho, Gérson, Jaime, Silva e Almir.
Em 1963, o Flamengo impede o tricampeonato carioca do Botafogo. Começa mal o campeonato, com duas derrotas, para América e Bangu. Mas se recupera e não perde mais nenhuma partida até o fim da campanha.
Este mesmo ano marca o fim do jejum no remo, que vence após 20 anos e torna o Flamengo campeão de terra e mar novamente. O presidente Fadel Fadel inicia a construção do parque aquático da Gávea, reestrutura o departamento de natação do clube e organiza o esporte que iria dar os bons frutos no fim da década de 60, com o bicampeonato estadual e o primeiro Troféu Brasil.
Em 1963 ele inaugura a piscina social do clube. Neste ano, o Flamengo volta a ser campeão de terra e mar. No futebol, o Flamengo conquista o campeonato carioca, após sensacional decisão com o Fluminense. No Remo, o Flamengo volta a ser campeão, agora sob o comando técnico do inesquecível Buck.
Depois do terceiro lugar em 1964, o Flamengo tem um maravilhoso ano em 1965. No futebol ganha o campeonato carioca e o Torneio do IV Centenário do Rio de Janeiro, começa a campanha do pentacampeonato do remo - sendo mais uma vez campeão de terra e mar - e conquista o bicampeonato do Troféu Brasil de atletismo, além do estadual masculino do esporte.
Em 1965, ele inaugura a piscina olímpica do Flamengo, montando o melhor parque aquático do Rio de Janeiro, na época. Também no Basquete, Atletismo e Vôlei, o Flamengo continua a conquistar vários títulos.
Morreu em 23 de setembro de 1969.