Zombie Walk em Copacabana
A Zombie Walk é uma passeata de pessoas vestidas de zumbis.
Acontece, desde 2001, em diversas cidades do mundo.
Surgiu na Califórnia em 2001 e em Outubro de 2003 reuniu apenas 6 pessoas em Toronto, Canadá mas obteve grande repercussão. Em 27 de agosto de 2005 ocorreu em Vancouver a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes.
Link do evento no Facebook dos organizadores: https://fb.me/e/42HSy6shA
Zombie Walk
A primeira Zombie Walk do Brasil aconteceu em 29 de outubro de 2006. em Belém.
Na Praia de Copacabana acontece, desde 2007, sempre dia 02 de novembro (Dia de Finados), a partir das 14 horas em frente ao Copacabana Palace é o ponto de encontro para o desfile dos Zumbis às 15 horas seguindo a Avenida Atlantica em direção ao Posto 6!
Prefira o Metrô e salte na estação Cardeal Arcoverde!
Zombie Walk em Copacabana
Segundo a crença popular sempre chove no dia de finados. Não foi assim em 2024. Nesse ano, os Zombies passearam entre os vivos em um lindo dia quente e ensolarado, na Praia de Copacabana.
A caminhada não passou despercebida, em 2023, em uma Copacabana lotada de torcedores do Boca Júnior e do Fluminense que se concentravam para a Final da Libertadores, que aconteceria na cidade no dia 04 de novembro.
Dezenas de mortos vivos desfilaram tranquilamente assustando os vivos em um dia de temperatura amena e sem chuva.
Em 2022, a caminhada de zumbies aconteceu em uma tarde fria, debaixo de muita chuva, o que não intimidou os mortos que vieram passear entre os vivos na Praia de Copacabana.
O evento ficou dois anos sem acontecer em Copacabana para evitar a contaminação pelo Coronavírus.
Em 2019, como no ano anterior, a Zombie Walk ocorreu em dia nublado e de temperatura amena, enchendo a orla de Copacabana com muitos zumbis, muita produção e irreverência, destaque para a grande participação de crianças no desfile.
Em 2016, a caminhada de Zumbis aconteceu em dia de sol forte no Rio de Janeiro , centenas de mortos vivos desfilaram pela Praia de Copacabana, indiferentes ao calor, já que morto não sente mais nada.
Em 2015, cerca de 2000 mortos-vivos participaram da 9ª edição do “Zombie Walk”, caminhando do Copacabana Palace até o Arpoador.
Em 2020 e 2021 a Zombie Walk não aconteceu para evitar o contagio pela COVID-19