Rua Maracanaú, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua Maracanaú começa na Rua Otaviano Hudson, junto e depois do nº 24, terminando a cerca de 57m do seu início, após uma passagem aberta há mais de 30 anos no Edifício Vina, nº 111 da Rua Assis Brasil.

Tuite para os seus amigos: A rua Maracanaú é uma pequena rua de passagem entre a Otaviano Hudson e a Assis Brasil

Exclusivamente residencial a Rua Assis Brasil é considerada uma das ruas mais exclusivas de Copacabana, existindo até uma cancela para impedir acessos não desejados e onde os apartamentos costumam ser disputados!

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9638806, -43.18165580) 

CEP da Rua Maranaú, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 2030-020 Rua Maracanau

#Hashtag:

  • #ruamaracanau

Restaurantes na região da Rua Maracanaú

A região é 100% residencial, assim não existe nenhum restaurante por lá, mas perto dela temos alguns exemplares dignos de lembrança como por exemplo o Peixe Vivo na Rua Tonelero, 76 - telefone 22559225 especializado em frutos do mar ele é um clássico restaurante de Copacabana!

Também de frutos do mar é o restaurante A MarisqueiraRua Barata Ribeiro, 232 - telefone 25473920 e ainda na Barata Ribeiro, 167 você tem o infalível Bob's para um lanche rápido!

A Lista e Reserva de Hostel e hotel na região da Rua Maracanaú

Veja algumas de sugestões de hospedagem perto da Rua Maracanaú, reserve seu hotel em Copacabana  pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Clique na foto para reservar 

Porque a Rua Maracanaú em Copacabana tem esse nome?

Maracanaú, em tupi significa "lugar onde bebem as maracanãs"(uma espécie de papagaio).

O pequeno Rio Maracanaú, existiu até o início dos anos 1900 nas faldas do Morro de São João, que separa Copacabana de Botafogo, entre os túneis Velho e Novo.

O leito de seu trecho principal correspondia aproximadamente ao eixo da atual Rua Otaviano Hudson, o que significa que ele passava por cima do que é hoje o grande corredor de acesso da Estação Cardeal Arcoverde, do Metrô, entre as duas maiores escadas rolantes.

O logradouro recebeu este nome com a edição do Decreto nº 3.809, de 19.3.1932. É uma das menores ruas de Copacabana, com poucos imóveis residenciais.

Tinha seu término num alagado, na antiga Praça Sacopenapan, mais tarde Praça Martim Afonso e hoje Praça Cardeal Arcoverde.

A urbanização da área, em meados do século XX, e as obras do Metrô na segunda metade da década de 1990, fizeram desaparecer o riacho, restando apenas a sua lembrança, mantida pelo nome posto à pequena rua. As poucas águas vindas da nascente do antigo riacho, no Morro de São João, acham-se hoje canalizadas e absorvidas pela rede municipal de águas pluviais, na região.

Suas origens remontam ao primitivo gregamento formado junto à lagoa de igual nome e jurisdicionalmente vinculado ao Município de Maranguape, CE.

Era um riacho que passava nas proximidades. A elevação do povoado a categoria de Vila ocorreu em virtude do Decreto nº 1.156, de 4 de dezembro de 1933.

Sua elevação à categoria de Município deve-se à Lei nº 6.964, de 19 de dezembro de 1963. Suprimido segundo Lei nº 8.339, de 14 de dezembro de 1965, antes de sua instalação e restaurado na forma da Lei nº 10.811, de 4 de julho de 1983, tendo sido instalado a 31 de janeiro de 1985.

Sede de Paróquia, desvinculada de Maranguape e dedicada em honra de São José, guarda como data de fundação 2 de janeiro de 1952, graças ao trabalho realizado pelo padre José Holanda do Vale.

A Rua Maracanaú começa na Otaviano Hudson e termina na Assis Brasil!

Pesquise e descubra mais!

3200357495.jpg