Custom Search

Rua Guimarães Natal, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua Guimarães Natal começa na Rua Tonelero e retorna a ela 138 m depois, no final da Rua está localizado o Parque da Chacrinha.

Tuite para os seus amigos: O Parque da Chacrinha é um dos segredos mais escondidos de Copacabana

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9831707, -43.191860) 

CEP do Rua Guimarães Natal, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22011-090 Rua Guimarães Natal

#Hashtag:

  • #ruaguimaraesnatal
  • #guimaraesnatal
  • #chacrinha
  • #parquedachacrinha
 

Rua Guimarães Natal em Copacabana

Restaurantes na Região do Parque da Chacrinha

São muitas as opções de restaurantes na região do entorno do Parque da Chacrinha, mas algumas merecem destaque como o infalível Bob's que fica na Rua Barata Ribeiro, 167 - telefone 25411180, com um cardápio de hamburgeres clássicos com mais de 50 anos de Copacabana!

Mas se o seu bolso está um pouco mais folgado e uma comida portuguesa de alta qualidade lhe cai bem podemos lhe sugerir o A Marisqueira que fica um pouco mais adiante na Rua Barata Ribeiro, 232 - telefone 25473920, Se a pedida for um prato de peixe que serve bem para dois vá ao O Peixe Vivo na Rua Tonelero, 76 - telefone 22559225.  

E se o seu estomago pede uma comida mais exótica, asiática, então a sugestão fica com o Azumi na Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 - telefone 25414294 

Confira a Lista completa dos Restaurantes  em Copacabana clicando aqui 

A Lista e Reserva de Hostel na região do Parque da Chacrinha

Ao lado estão os hoteis e hostels que selecionamos para você aqui na região do Parque da Chacrinha! Consulte a Lista de Hotéis clicando aqui.

Clique na foto para reservar

Quem foi Guimarães Natal que dá nome a rua em Copacabana?

Joaquim Xavier Guimarães Natal, filho de Luiz Pedro Xavier GuimarãesD. Leonor Gertudes Fialho Guimarães, nasceu em 25 de dezembro de 1860, na capital da província de Goiás.

Iniciou no Liceu Goiano o estudo dos preparatórios que concluiu na cidade de São Paulo, matriculando-se na Faculdade de Direito da mesma cidade, cujo curso terminou, recebendo o grau de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, no dia 15 de novembro de 1882.

Regressando à sua província, foi nomeado, em 1883, Promotor Público e Curador de Órfãos da comarca da capital, cujas funções exerceu até 17 de janeiro de 1885, quando foi nomeado Juiz Substituto, havendo exercido esses cargos durante quatro anos, dois meses e quatro dias.

Com o advento do regime republicano, fez parte da Junta Governativa de 1º de dezembro de 1889 a março de 1890, até a chegada do Governador Provisório.

Em decreto de 3 de dezembro de 1889, achando-se habilitado, foi nomeado Juiz de Direito da comarca do Rio das Pedras. Muito colaborou na organização política do Estado, como membro da Comissão nomeada para elaborar o projeto de Constituição de que foi Relator. Em decreto de 3 de junho de 1890, foi nomeado 1º Vice-Governador do Estado, sendo exonerado por decreto de 7 de março de 1891. Eleito Deputado à 1ª legislatura, renunciou ao mandato quando foi nomeado Juiz Federal em Goiás, em decreto de 2 de dezembro de 1890.

Em decreto de 11 de setembro de 1905, foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga decorrente do falecimento de Antonio Joaquim Macedo Soares, tomando posse em 23 de setembro do mesmo ano. Exerceu o cargo de Procurador-Geral da República por nomeação, em decreto de 6 de dezembro de 1909, cargo de que solicitou exoneração em 14 de novembro de 1910.

Foi Presidente do Montepio de Economia dos Servidores do Estado, no triênio 1924-1927, havendo exercido o cargo de Vice-Presidente desde 1907. Foi aposentado por decreto de 13 de abril de 1927.

Faleceu em 22 de junho de 1933, na cidade do Rio de Janeiro, sendo sepultado no Cemitério São João Batista. Em sessão do dia seguinte, o tribunal prestou-lhe homenagem, quando se manifestaram os Ministros Edmundo Lins , Presidente, propondo luto por oito dias, Plínio Casado e Bento de Faria, este em nome do Ministério Público Federal.

Supremo Tribunal Federal celebrou o centenário de seu nascimento, em sessão de 4 de janeiro de 1961, quando falou em nome da Corte o Ministro Ribeiro da Costa.

Fonte: STF - Galeria Dos Ministros do Supremo Tribunal Federal - República - http://stf.gov.br

Um dos segredos mais bem guardados de Copacabana fica escondido na Rua Guimarães Natal: Parque da Chacrinha! Mas existem muitos outros!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search