Custom Search

Rua General Azevedo Pimentel, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua General Azevedo Pimentel começa na Rua Barata Ribeiro  e termina na Rua General Barbosa Lima numa região conhecida como Morrinho.

Tuite para os seus amigos: No alto da Rua General Azevedo Pimentel fica o Morrinho, remanescente da antiga Pedreira do Inhangá em Copacabana

Rua General Azevedo Pimentel em Copacabana

Nesse trecho maior, a 235m da General Azevedo Pimentel, na cota 24m70, existe ainda a Rua Lysia Cavalcanti Bernardes , em homenagem a professora e geógrafa, a menor rua de Copacabana, com apenas 20m de extensão, sem saída.

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9654096, -43.18080480)

CEP da Rua General Azevedo Pimentel, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22011-050 Rua General Azevedo Pimentel

#Hashtag:

  • #azevedopimentel
  • #morrinho

Rua General Azevedo Pimentel, Copacabana

Restaurantes na região da Rua General Azevedo Pimentel

Na rua mesmo não tem nada, então selecionamos alguns restaurantes pertinho mas além dos que selecionamos existem muitos bares que servem refeições ali no entorno da Pracinha da Inhangá.

Ao fundo a Rua General Azevedo Pimentel

A Lista e Reserva de Hotel, apartamento de aluguel por temporada e hostel na região da Rua General Azevedo Pimentel

Na região da Rua General Azevedo Pimentel existem excelentes hotéis, apartamentos por temporada e hostel e selecionamos os mais perto da rua para que você reserve em Copacabana pela localização ao lado ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui. 

Clique na foto para reservar 

Quem foi o General Azevedo Pimentel que virou rua em Copacabana?

Joaquim Silvério de Azevedo Pimentelmilitar brasileiro, nasceu na cidade de Rio Formoso, interior de Pernambuco, em 1844.

Antes de completar 21 anos de idade, se apresentou como voluntário da pátria para integrar as tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai. Na guerra ficou com o cargo de assistente da diretoria de Arsenal de Guerra. Ferido em um dos combates voltou ao Rio de Janeiro e serviu no Asilo de Inválidos da Pátria.

Depois disso entrou para o meio jornalístico e por mais de 20 anos colaborou escrevendo no Jornal do Brasil e no Jornal do Comércio. Junto ao jornalismo foi durante muito tempo depositário público, cargo em que acabou se aposentando.

Chegou ao posto de General de Brigada pelos serviços prestados.

Morreu no Rio de Janeiro em 1934 aos 90 anos.

A rua General Azevedo Pimentel é outra das ruas "exclusivas" de Copacabana, tem acesso restrito e cancela logo no início!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search

Rua General Azevedo Pimentel em Copacabana, Rio de Janeiro