Rua Felipe de Oliveira, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua Felipe de Oliveira começa na Avenida Princesa Isabel ,  Praça Demétrio Ribeiro  e termina na Rua Belfort Roxo .

A Rua Felipe de Oliveira começa na praça Demétrio Ribeiro perto da Avenida Princesa Isabel em Copacabana

 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9616056, -43.17617080)

 

 

CEP da Rua Felipe de Oliveira, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22011-030 Rua Felipe de Oliveira

 Confira a lista completa dos CEP de Copacabana clicando aqui

 

 

#Hashtag:

  • #ruafelipedeoliveira
  • #felipedoliveira

Rua Felipe de Oliveira, Copacabana

Restaurantes na Rua Felipe de Oliveira

Selecionamos alguns restaurantes na Rua Felipe de Oliveira e proximidades, como a rua é bem afastada não sobram muitas alternativas na região, mas para um lanche (os mais famosos e clássicos sanduíches de Copacabana!) o Cervantes - Rua Barata Ribeiro, 7 - telefone 22756147 é a primeiríssima opção!

Confira a Lista completa dos Restaurantes  em Copacabana clicando aqui 

A Lista e Reserva de hotel, hostel e aluguel de apartamento por temporada na região da Rua Felipe de Oliveira

Na região da Rua Felipe de Oliveira existem ótimos hotéis de baixo custo e  selecionamos hotel. hostel e aluguel de apartamento por temporada para que você reserve seu hotel em Copacabana pela localização ao lado ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

 

Na lista ao lado

  • Nome do Estabelecimento
  • Endereço
  • Preço Mínimo
  • Preço Máximo
  • Total de Vagas

Clique na foto para reservar

Rua Felipe de Oliveira em Copacabana

A Rua Felipe de Oliveira começa na Avenida Princesa Isabel ,  Praça Demétrio Ribeiro  e termina na Rua Belfort Roxo .

Seu primeiro nome era Rua Suzano por se encontrar em terras de Luís Alves Suzano.

Rua Felipe de Oliveira em Copacabana, Rio de Janeiro

Rua Felipe de Oliveira em Copacabana, Rio de Janeiro

Doou a prefeitura as praças Cardeal Arcoverde e do Lido, com o encargo para a prefeitura ali construir escolas publicas!

Felipe Daudt d’Oliveirapoeta simbolista brasileiro, nasceu na cidade de Santa Maria da Boca do Monte, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890.

Quando foi morar em Porto Alegre passou a fazer parte de um grupo simbolista integrado por Álvaro Moreyra, Homero Prates e Eduardo Guimarães.

Colaborou na Revista Fon-fon e em 1911, aos 20 anos, publicou seu primeiro livro "Vida Extinta".

Sua obra principal é "Lanterna Verde".

O estilo de sua poesia pode ser divida em fases.

No início ela continha uma excessiva influência dos simbolistas franceses e do poeta português Cesário Verde. Inclusive em um de seus poemas, Desafinamentos, Felipe d’Oliveira faz uso da adjetivação de Cesário para chegar a uma imitação propositada do estilo do poeta português, mostrando, assim, toda sua admiração por ele.

Mais tarde foi conseguindo construir um estilo próprio, mas nunca deixando as antigas influências completamente de fora.

Ingressou na política, envolvendo-se na Revolução Constitucionalista de São Paulo(1932). Malograda a revolução refugiou-se na França, onde morreu num acidente de carro em 17 de fevereiro de 1933.

Em 1933 a Sociedade Felipe d’Oliveira, criada com o objetivo de lhe cultuar a memória, editou toda sua obra poética e alguns dos seus escritos em prosa.

Depoimentos

Pesquiso sobre a vida e obra de Felippe d*Oliveira (assim mesmo, com dois “pês”) desde os meus 15 anos de idade (estou com 65 anos). Sou professor universitário aposentado da UFSM, Santa Maria, RS. O ano correto de nascimento do poeta é 1890, segundo batistério (assentamento de batismo) que consegui no Bispado de Santa Maria. Naquela época, os cartórios de registros de nascimento (uma criação da república proclamada) ainda não existiam e a prova documental válida era o chamado batistério ou assentamento de batismo, geralmente arquivados nas secretarias dos Bispados. Recentemente, a UFSM publicou num único volume toda a obra completa do poeta santamariense.
— James Pizarro 11/08/2007
Rua Felipe de Oliveira, edf 4, apt 808, nasci e fui criada até aos 13 anos aí. Estudei no Instituto Pee Wee, Colégio Sagrado Coração de Maria em Copacabana e tbem em Botafogo no São Pedro de Alcantara. Vim para Portugal ha uns 20 anos
— Laura Coelho
1.jpg

A Rua Felipe de Oliveira é a primeira rua de Copacabana para quem chega a Copacabana pelo túnel novo!