Custom Search

Rua Bulhões de Carvalho, Copacabana, Rio de Janeiro 

Rua de Bulhões Carvalho começa na Rua Francisco Otaviano  e termina na Rua Sá Ferreira.

Tuite para os seus amigos: Na Rua Bulhões Carvalho existe uma saída da Estação Metrô General Osório

Tinha, no início, o nome de Rua da Divisa, em homenagem ao local do falecimento de Floriano Peixoto (Estação da Divisa, no Estado do Rio).

Rua Bulhões Carvalho em Copacabana

Tirando o China In Box, uma academia e um Supermercado Zona Sul e outros poucos estabelecimentos comerciais é uma rua quase que totalmente residencial.

Existe uma saída da Estação de Metrô General Osório na esquina da Rua Bulhões Carvalho com a Rua Sá Ferreira na altura do número 642. 

 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9846657, -43.1934860)

CEP da Rua Bulhões Carvalho, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22081-000 Rua Bulhoes Carvalho

#Hashtag:

  • #ruabulhoesdecarvalho
  • #bulhoes 
  • #ruaquasequase 

Rua Bulhões de Carvalho, Copacabana

Restaurantes na Rua Bulhões Carvalho

Poucas opções na Rua mas existem bons restaurantes realizando entrega à domicílio bem pertinho!

  • Sindicato do Arpoador - Rua Joaquim Nabuco, 127 - telefone 25232000
  • China in Box - Rua Bulhões Carvalho, 542 - telefone 25219260

A Lista e Reserva de Hotel, hostel e aluguel por temporada na Rua Bulhões Carvalho

Ao lado estão algumas de sugestões de hotel, hostel e aluguel por temporada na região da Rua Bulhões Carvalho, reserve seu hotel em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Quem foi o Bulhões de Carvalho que dá nome à Rua em Copacabana?

José Luis Saião Bulhões de Carvalho, médico brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro em 24 de fevereiro de 1866. Organizador da estatística demógrafo-sanitária e do recenseamento do Brasil, em 1920. Morreu em 1923.

Em 1907, sob o Governo de Afonso Pena, a Diretoria Geral de Estatística foi reformulada e sua direção entregue a José Luiz Saião de Bulhões Carvalho, considerado fundador da estatística geral brasileira.

“Estando à frente do referido órgão, Bulhões de Carvalho empreendeu inúmeras realizações, como por exemplo a publicação do primeiro Anuário Estatístico do Brasil (1908 - 1912); a primeira tentativa para a organização de mapas dos Estados com a divisão municipal (trabalho este que possibilitou a primeira medição sistemática da área dos municípios brasileiros); a organização do Censo de 1920; além do estímulo que deu para o desenvolvimento dos serviços estatísticos de vários Estados - Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. Documentária - NOTAS DE AULA Elaborada pela profa.: Lia Terezinha L. P. Moraes

“Deve-se também a Bulhões Carvalho a tentativa pioneira de cooperação entre os governos dos estados e União, com vistas à racionalização dos serviços estatísticos. [...] O mesmo decreto que reformulou a Diretoria criava ainda o Conselho Superior de Estatística  como órgão central com função orientadora, abrindo aos demais órgãos da administração federal, estadual e municipal a função de executores dos serviços estatísticos, formando-se, assim, uma unidade na produção de estatísticas nacionais.

(c)(p) UFBA - Instituto de Matemática - Departamento de Estatística - Disciplina: MAT183 - Estatística

A Rua Bulhões Carvalho é uma rua do posto 6 que vai até quase o Arpoador!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search