Custom Search

Rua Assis Brasil, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Rua Assis Brasil começa na Rua Tonelero e termina na Rua Guimarães Natal e, hoje em dia, é uma rua privativa e fechada com cancela.

Tuite para os seus amigos: A Rua Assis Brasil é uma das ruas mais exclusivas de Copacabana

Totalmente residencial, a Rua Assis Brasil é considerada uma das ruas mais exclusivas de Copacabana, existindo até uma cancela para impedir acessos não desejados e onde os apartamentos disponibilizados no mercado costumam ser disputadíssimos!

 

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9634856, -43.18119080)

CEP da Rua Assis Brasil, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22030-010 Rua Assis Brasil

#Hashtag:

  • #ruaassisbrasil 

Rua Assis Brasil em Copacabana, Rio de Janeiro

Restaurantes na região da Rua Assis Brasil

A rua Assis Brasil é 100% residencial, assim não existe nenhum restaurante por lá, mas perto dela temos alguns exemplares dignos de lembrança como por exemplo o Peixe Vivo na Rua Tonelero, 76 - telefone 22559225 especializado em frutos do mar ele é um clássico restaurante de Copacabana!

Também de frutos do mar é o restaurante A MarisqueiraRua Barata Ribeiro, 232 - telefone 25473920 e ainda na Barata Ribeiro, 167 você tem o infalível Bob's para um lanche rápido!

A Lista e Reserva dos Hotéis na região da Rua Assis Brasil

Veja algumas de sugestões de hospedagem perto da Rua Assis Brasil, reserve seu hotel em Copacabana  pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Quem foi o Assis Brasil que dá nome à Rua em Copacabana?

Joaquim Francisco de Assis Brasil, político e historiador brasileiro, nasceu na estância de São Gonçalo, em 29 de Julho de 1857 em São Gabriel, RS(1857-1938), filho do estancieiro Francisco de Assis Brasil, de quem herdou extensas propriedades no interior gaúcho, e de Joaquina Theodora de Bem Salinas.

Ao matricular-se na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1876, Assis Brasil  passa a integrar o grupo de estudantes gaúchos que se formara, com o compromisso de pregar e propagar o sistema republicano de governo e de apressar a mudança de regime político do país.

Em 1880 publica "A República rio-grandense", onde faz uma defesa ardorosa da Revolução Farroupilha (1835). Neste livro já estão presentes os princípios básicos de seu pensamento. No ano seguinte publica "A Republica Federal" onde defende a república federativa e presidencial, em oposição ao sistema unitário e parlamentar de governo.

Rua Assis Brasil em Copacabana

Iniciou sua carreira política como deputado provincial (1884); foi Ministro plenipotenciário em 1889, negociando as bases do tratado de limites com a Bolívia. Teve participação destacada na fundação do Partido Republicano Democrático (1908), do Partido Democrático Nacional (1927) e Partido Libertador em 1928. Ao ser candidato ao governo do Rio Grande do Sul contra Borges de Medeiros, não teve o reconhecimento de sua candidatura, sendo uma das causas do movimento revolucionário de 1923. Foi ministro da Agricultura e duas vezes embaixador em Buenos Aires

Ele faleceu em 24 de dezembro de 1938, em seu castelo da Granja de Pedras Altas, município de Pinheiro Machado - RS, atual município de Pedras Altas. O Castelo de Pedras está aberto a visitação pública através de agendamento prévio com a senhora Lidya, neta de Assis Brasil pelo telefone DDD 53-6130099.

Conheça mais sobre outros Assis Brasil clicando aqui.

A Rua Assis Brasil fica perto da praça Cardeal Arcoverde e começa na Rua Tonelero!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search