Custom Search

Praça Sarah Kubitschek em Copacabana, Rio de Janeiro 

A Praça Sarah Kubitschek fica localizada na  Avenida Nossa Senhora de Copacabana  entre as ruas Djalma Ulrich  e Almirante Gonçalves.

Tuite para os seus seguidores: A Praça Sarah Kubitschek é uma praça destinada aos idosos

A Praça Sarah Kubitschek é uma praça criada para ser destinada aos idosos.

O desenho do painel de azulejos, em homenagem ao Frescobol, que decora a Praça Sara Kubitschek é de autoria de Millôr Fernandes.

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.97955,-43.191022)

CEP da Praça Sarah Kubitschek, Copacabana, Rio de Janeiro:

#Hashtag:

  • #pracasarahkubitschek

Praça Sarah Kubitschek, Copacabana

Restaurantes na Praça Sarah Kubitschek 

Ao redor e nas proximidades da praça temos boas opções para todas as horas do dia! 

A Lista e Reserva dos Hotéis na região da Praça Sarah Kubitschek

Aqui estão alguns dos hotéis que selecionamos para você aqui na região da praça Sarah Kubitschek! Reserve seu hotel em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Quem foi Sarah Kubitschek que dá nome a Praça em Copacabana?

Sarah Kubitschek, nasceu Sarah Luiza Gomes de Lemos em Minas Gerais e era casada com o presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), em cujo governo foi construída e feita a transferência do Distrito Federal para Goiás, com a capital do Brasil, para Brasília.

 Foi em em 17 de dezembro de 1927 no baile de formatura de Juscelino que D. Júlia, sua mãe, conheceu Sarah, filha de Dona Luísa Negrão e Jaime Gomes de Souza Lemos, ex-Senador mineiro.

Sarah viria a casar-se com Juscelino em dezembro de 1931.

Casando-se a ela, Juscelino de certa forma botou os pés na política, pois a moça era filha de Jaime Gomes de Souza Lemos.

Por parte da mãe, Luísa Negrão, a namorada tinha dois primos que viriam a se destacar na vida pública: Francisco Negrão de Lima, futuro ministro, embaixador e governador do estado da Guanabara, e Otacílio Negrão de Lima, futuro prefeito de Belo Horizonte.

Sarah e Juscelino tiveram uma filha, Márcia, e adotaram outra, Maria Estela.

Uma irmã de Sarah, Amélia, se casou com Gabriel Passos, que em 1950 perde para Juscelino Kubitschek a disputa pelo governo de Minas.

Mulher de prefeito, governador e presidente da República, Sarah Kubitschek nunca foi, como tantas, uma primeira-dama ornamental.

Tinha luz própria e temperamento forte."Tenho às vezes a impressão de que me casei com um tigre", confidenciou Juscelino Kubitschek a um amigo.

No final da vida, ela se empenhou no esclarecimento das circunstâncias, para muitos suspeitas, do acidente que matou seu marido, e na criação do Memorial JK, em Brasília.

Casada durante quase 46 anos com um homem que foi acusado de ter a sétima maior fortuna do mundo, Sarah vivia da pensão dele e morava em apartamento alugado, na capital do país, quando morreu, em 1996, aos 87 anos de idade. 

Depoimentos

Faço parte da familia de Sarah, Jaime era meu tataravô sou bisneta de Macário seu filho, tenho muitas fatos escritos por ele mesmo em minha casa. Na minisérie que contava a história de JK em alguns momentos falavam que Jaime havia morrido por causa de um politico é mentira ele morreu pq Sara com 14 e Amélia queriam ir para o carnaval em BH Luizinha autorizou mas ele não,então discutiram tanto que Jaime deu um derrame.
— Livia Gomes de Carvalho Silva

Só Copacabana prá ter uma praça na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e onde o frescobol é homenageado!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search