Praça Paul Claudel em Ipanema, Rio de Janeiro 

A praça Paul Claudel fica localizada no Jardim de Alah em Ipanema, Rio de Janeiro.

Tuite para os seus seguidores: A praça Paul Claudel é uma das três praças que compõem o Jardim de Alah em Ipanema!

Praça Paul Claudel fica no Jardim de Alah em Ipanema, Rio de Janeiro

A praça Paul Claudel é junto da Praça Almirante Saldanha da Gama e da Grécia, uma das três praças que compõem o Jardim de Alah em Ipanema, Rio de Janeiro.

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9811591, -43.2134983)

CEP das ruas ao redor da Praça Paul Claudel em Ipanema, Rio de Janeiro:

  • Praça Paul Claudel - CEP: 22430-020
  • Avenida Vieira Souto - 672 ao fim - lado par - CEP: 22420-012
  • Rua Prudente de Morais - até 1082 ao fm - lado par CEP: 22420-042
  • Rua Prudente de Morais - de 1125 ao fim - lado impar CEP: 22420-043
  • Rua Visconde de Pirajá - de 333 ao fim - lado par CEP: 22410-003
  • Rua Visconde de Pirajá - até 338 ao fim - lado par CEP: 22410-000

#Hashtag:

  • #pracapaulclaudel
  • #paulclaudel

Praça Claude Claudel, Ipanema

Restaurantes na região da Praça Paul Claudel

A região e a praça Paul Claudel se destacam  pela grande quantidade de estabelecimentos comerciais, inclusive muitos bares e restaurantes, selecionamos alguns abaixo! 

A Lista e Reserva dos Hotel, hostel e apartamentos por temporada na região da Praça Paul Claudel

Aqui estão alguns dos hotéis, hostel e apartamentos por temporada que selecionamos para você aqui na região da Praça Paul Claudel! Reserve em Ipanema pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Quem foi Paul Claudel que virou nome de Praça em Ipanema?

Paul Claudel na juventude

Paul Claudel nasceu em 06 de agosto de 1868 como Louis Charles Athanaïse Cécile Cerveaux Prosper na cidade francesa de Aisne, no vilarejo de Villeneuve-sur-Fère na região de Champagne, filho do contador Louis Prosper e Louise Athanaïse Cécile Cerveaux no dia seis de agosto de 1868, e foi um dos grandes escritores de lingua francesa tendo sido membro da Academia Francesa de Letras e foi agraciado com a medalha da Legião de honra da França. 

No ano de 1881 sua família se muda para uma casa de classe média na capital Paris. Mas foi na noite de natal de 1886, aos 18 anos, que ao assistir a missa de Natal na catedral de Notre-Dame, onde tocado pela beleza do coro decide converter-se ao catolicismo.

Sua familía já tinha dado vários padres À Igreja e ele, sinceramente, havia pensado em adotar a vida no monastério beneditino, mas termina encontrando seu caminho no exílio voluntário que abraça ao entrar para o corpo diplomático francês, ao qual serviria de 1893 até o ano de 1936, tendo sido vice-consul em Nova York nos Estados Unidos da América, em Frankfurt e Hamburgo na Alemanha, Praga na Tchecoeslováquia e foi consul na China entre 1895 e 1909, onde se casaria com sua esposa Reine Sainte-Marie Perrin no ano de 1906.

No ano de 1916 chega ao Rio de Janeiro para assumir o cargo de Ministro Plenipotenciário, onde ainda durante a primeira grande guerra colabora com os esforços e supervisiona a produção e o envio de alimentos para a França, e depois segue para Copenhagen. Também seria Embaixador da França em Tóquio, Washington e também em Bruxelas.

Aposentou-se da vida diplomática no ano de 1936 e retira-se para uma vida reclusa em seu castelo em Isére, onde morre no dia 23 de fevereiro de 1955.

A Praça Paul Claudel é uma das três praças que compõem o Jardim de Alah em Ipanema!

Pesquise e descubra mais!