Custom Search

Ladeira do Ari Barroso, Copacabana, Rio de Janeiro 

A Ladeira do Ari Barroso começa na Rua General Ribeiro da Costa e termina no Morro da Babilônia.

Tuite para os seus seguidores: A Ladeira do Ari Barroso tem esse nome porque Ari Barroso morava ali!

A ladeira recebeu este nome porque Ari Barroso teve residência ali no local. A casa onde ele viveu ainda continua lá.

Depois a casa foi vendida e os atuais proprietários fizeram uma grande reforma, sem contudo deturparem as antigas características, devolvendo ao imóvel seu antigo brilho.

GeoLocalização:

Latitude, Longitude : (-22.9610757, -43.16997070)

 CEP da Ladeira do Ari Barroso, Copacabana, Rio de Janeiro:

  • 22010-060 Ladeira do Ari Barroso - Leme

#Hashtag:

  • #ladeiradoaribarroso


Ladeira do Ari Barroso
, Leme, Copacabana

Restaurantes na região da Ladeira do Ari Barroso

Restaurante de Frutos do Mar na Ladeira do Ari Barroso, com uma cozinha  especializada em Frutos do Mar, bom ambiente e preços mais que honestos é o que você pode esperar do Bar do David! Abra os trabalhos com um Croquete de Frutos do Mar, peça o peixe do dia e relaxe!

Fica na Ladeira do Ari Barroso, 66/Lj 3, no Chapéu Mangueira e o telefone é o 7808-2200. O Bar do David abre de terça a domingo para almoço a partir do meio dia até às 20 horas, porque a novelinha é sagrada, certo?

A Lista e Reserva dos Hostel na Ladeira do Ari Barroso

Aqui estão alguns dos hotéis que selecionamos para você aqui na região da Ladeira do Ari Barroso! Reserve seu hotel em Copacabana pela localização ou consulte a Lista de Hotéis clicando aqui

Quem foi o Ari Barroso que dá nome a Ladeira, no Leme, Copacabana?

Ari Barroso
Compositor, músico e radialista brasileiro
Ari Evangelista Barroso, Ari Evangelista Barroso, compositor popular e radialista brasileiro, nasceu em Ubá, MG. No Rio de Janeiro em 1930, recém-formado em Direito, venceu o concurso carnavalesco dando início a uma farta carreira de sucessos. Desde 1934, manteve o programa A hora do calouro, na Rádio Cruzeiro do Sul e tornou-se locutor esportivo em 1935. Em 1945, compôs a trilha sonora do filme, de Walt Disney, "Você já foi à Bahia?". Em 1946, elegeu-se vereador (UDN), no DF. Morreu de cirrose hepática, no Rio de Janeiro, em 9 de fevereiro de 1964.
Ladeira do Ari Barroso
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
22010-060
Brasil
DOB: 07/11/1903
DOD: 09/02/1964

Ari Evangelista Barroso, compositor popular e radialista brasileiro, nasceu em Ubá, MG a 7 de novembro de 1903.

Anos depois, seguindo um conselho de um amigo numerólogo, retirou o "Evangelista" do nome. Em sua opinião, não dava certo. Com certeza foi o primeiro compositor popular a assim proceder.

Perdeu os pais aos sete anos. Foi criado por sua tia Rita, que o obrigava a estudar por três horas a fio, todo o dia. Compôs sua primeira música, Cateretê, aos 15 anos de idade.

Estudou na cidade natal e veio para o Rio de Janeiro em 1920, com uma herança de 40 contos de réis, legada por um tio.

Gastou tudo em dois anos, com farras.

Dedicou-se à música e começou tocando piano no Cinema Ideal, na Rua da Carioca. Por vezes tocava no Cine Íris, em frente.

Em 1930, no Rio de Janeiro, recém-formado em Direito (após nove anos de curso), ganhou o concurso carnavalesco do ano com a marcha "Dá nela". Seguiu-se uma longa série de sucessos, em diversos gêneros: "Maria" (1932) e "Na batucada da vida" (1934), ambos com parceria de Luís Peixoto; "No tabuleiro da baiana" (1937) e "Boneca de pixe" (1938) com Luís Iglesias; "Na Baixa do sapateiro" (1938); "Risque" (1952); "Rancho das Namoradas" (1962), com Vinícius de Morais. Foi iniciador do samba-exaltação com "Aquarela do Brasil" (1930), lançado por Francisco Alves com centenas de gravações no Brasil e no exterior. Também compôs músicas para revistas teatrais, como "Laranja da China" e "Brasil do amor".

Desde 1934, manteve o programa A hora do calouro, na Rádio Cruzeiro do Sul, com um estilo que influenciou outros apresentadores. Tornou-se locutor esportivo a partir de 1935.

Em 1945, foi aos Estados Unidos da América, onde compôs a trilha sonora do filme, de Walt Disney"Você já foi à Bahia?" 

Em 1946, elegeu-se vereador (UDN), pelo então Distrito Federal o mais votado da Câmara. Como vereador, bateu-se pelo Direito Autoral, pela construção do estádio do Maracanã e pela implantação da coleta seletiva de lixo.

O compositor faleceu de cirrose hepática, no Rio de Janeiro, a 9 de fevereiro de 1964, num domingo de carnaval, exatamente quando a Escola de Samba Império Serrano entrava na avenida com o samba Aquarela Brasileira (de Silas de Oliveira), feito em sua homenagem.

Uma vista maravilhosa de Copacabana numa comunidade pacificada! Visite e conheça a Ladeira do Ari Barroso!

Pesquise e descubra mais!

Custom Search