A 20 minutos de Copacabana, clube de poker ganha destaque no Rio

imagem 01.jpg

O Rio de Janeiro é um dos principais Estado do Brasil quando o assunto é poker. Para honrar a tradição nas cartas, a capital conta com algumas confrarias de destaque que fomentam a prática da modalidade. Uma delas está a apenas cerca de 20 minutos de distância de Copacabana.

Localizado na tradicional Cinelândia, mais precisamente na Rua Álvaro Alvim, 31, 20º andar, está o Rio Poker Clube. Fundado em 2013, ele é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e conta com grande reputação na cidade. De fácil acesso à Copacabana, o clube está localizado em frente à estação de metrô da Cinelândia, o que torna muito prático a locomoção de um ponto ao outro.

“Inaugurado em 2013, através do sonho de revolucionar o esporte no Estado, o Rio Poker Clube é um espaço recreativo e destinado ao entretenimento, onde você encontra amigos em um ambiente descontraído e totalmente familiar”, afirma a descrição do clube em seu site oficial.

Uma das grandes vantagens do Rio Poker Clube é a sua boa estrutura, que consequentemente é ideal para a prática dessa modalidade em alto nível. Com ambientes refrigerados com ar-condicionado, o clube disponibiliza sinal wi-fi, cardápio variado, areia exclusiva para fumantes e várias TVs que priorizam os mais importantes campeonatos esportivos — como Brasileirão, NFL e outros.

Segundo a página oficial do clube no Facebook, o Rio Poker Clube fica aberto de segunda à quinta entre 15h às 5h. No sábado, a confraria fecha um pouco mais cedo (3h) e não abre no domingo.

Como é tradicional em boas confrarias de poker, há torneios semanais para diferentes níveis de praticantes. Seja profissional, intermediário ou amador, o Rio Poker Clube abre as suas portas para os entusiastas da modalidade — tudo atualizado constantemente no site oficial deles.

imagem 02.jpg

O clube também é receptível para jogadores que ainda não conhecem as regras do poker e que estão dando os primeiros passos no jogo. Para tal, é possível contactar instrutores ou jogadores veteranos que na maioria das vezes são aptos a explicar as nuances das distintas modalidades presentes.

A modalidade mais praticada no Rio Poker Clube é a Texas Hold’em, conhecida como a grande chamariz do poker e, certamente, a mais popular. É por essa variante que os torneios geralmente são disputados.

O clube também tem a presença de variantes alternativas e que abrangem diversos tipos de competidores, como é o caso do divertido Omaha, que é disputado com quatro cartas iniciais.

O Rio Poker Clube conta com parceria de destaque com o World Series of Poker International Circuit, que geralmente é disputado anualmente no Rio de Janeiro. Os melhores competidores que se destacam no clube ao longo do ano contam com entrada garantida para esse circuito de proporções mundiais.

No ano passado, o Kings Series of Poker, que é tido como o segundo grande circuito de poker do país, teve etapas qualificatórias no Rio Poker Clube. Na ocasião, os melhores de um determinado evento ganharam presença em uma etapa do KSOP realizada na capital paulista.

O clube normalmente é sede dos eventos do Campeonato Carioca de Texas Hold’em, que é o campeonato estadual do Rio de Janeiro e que recebe os melhores competidores do Estado em busca de prêmios relevantes.

Esses e outros eventos paralelos conectados a circuitos de muito impacto no cenário do poker nacional são disputados com certa frequência na confraria, o que a torna ideal para a modalidade disputada no âmbito intermediário e profissional.

Vale destacar que a presença de lugares como o Rio Poker Clube é fundamental para a manutenção do Rio de Janeiro como um Estado de destaque nas cartas. Os cariocas já foram campeões de uma edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) em 2013, quando foi realizada a primeira edição do evento.

Além disso, neste ano o carioca Marcelo Mesqueu é o líder disparado do Brazilian Series of Poker (BSOP). Com apenas mais duas etapas para terminar o circuito, é bem provável que ele conquiste o inédito título.

O Rio Poker Clube não é a única confraria de destaque na capital. Em Jacarepaguá, na Av. Ayrton Senna, 4701, sala 205, está o River Texas, que é outro clube que funciona durante todos os dias da semana. No entanto, distância em relação à Copacabana é de aproximadamente 50 minutos de carro.

imagem 03.jpg

Para mais informações referentes ao Rio Poker Clube, basta mandar um e-mail para contato@riopokerclube.com.br ou fazer o procedimento por meio do formulário de contato do site oficial deles.