WIFI grátis em #Copacabana para quem vem fazer #turismo no #RiodeJaneiro

Você talvez não saiba mas desde 2010 a praia de Copacabana possui uma rede de Wi-Fi gratuita para acesso à Internet, que você pode usar nas suas visitas ao Rio! 

O sinal está disponível em toda a Avenida Atlântica mas, devido a propagação, em outras ruas próximas você também vai conseguir acesso!

A área de cobertura aparece na imagem abaixo

É uma rede do tipo plugnplay onde você não terá dificuldades de acesso. Os rádios foram posicionados de forma que você possa se movimentar pelas calçadas sem perder o sinal por toda a praia incluindo fortes do Lido na Praça do Leme (Praça Almirante Júlio Noronha) e de Copacabana, com o sinal direcionado para lhe atender a partir do calçadão ou da calçada perto dos edifícios e aí incluindo os quiosques e restaurantes!

Antes que o você consiga usar a rede sem fio da orla de Copacabana, escolha: "Rede Orla Internet", que dá acesso apenas a Internet já que o "Rede Orla Video" não dá acesso à Internet, para você assistir a um vídeo, deverá dar download do player.

Para Acesso à Internet

1) No Windows

Entre no gerenciador de redes sem fio do Windows Iniciar-> Configurações -> Conexões de redes, escolha a rede "Rede Orla Internet". Clique então com o botão direito do mouse na conexão, escolha "Exibir redes sem fio disponíveis" e depois "Rede Orla Internet".

2) No Windows Mobile

Acesse Iniciar-> Configurações -> Conexões -> Placas de Redes. Após esses passos a lista de redes sem fio disponíveis aparecerá, escolha "Rede Orla Internet".

Veja como configura o LINUX ou MAC clicando aqui http://www.ravel.ufrj.br/orla/copacabana/instrucoes.php

Como é uma rede aberta, definitivamente não é uma boa ideia acessar sites como bancos ou sites de compras, como a comunicação é feita pelo ar ela é vulnerável. Para acessar a rede é preciso se cadastrar, quando você tentar acessar pela primeira vez a rede, você será redirecionado para a página de cadastro no qual deverá fornecer seus dados pessoais para só então ganhar acesso.

Então já sabe: chegou no Rio, se hospedando na praia ou passeando aqui tem o acesso Wi-Fi garantido!

Talvez você também se interesse pelo conteúdo abaixo: