Lugares para visitar na noite de Copacabana

O bairro mais famoso do Rio de Janeiro não ganhou essa reputação ao redor do mundo só com as praias paradisíacas e com o ano novo. Copacabana também é um ótimo destino para se divertir à noite. Aqui, separamos os lugares que você não pode deixar de visitar quando o sol se põe.

Botequim Informal

Foto: DeBoa Brasília

Foto: DeBoa Brasília

O próprio nome do bar já se refere a um clima mais descontraído. O slogan “o prestígio do bar é medido pela qualidade do chope” é o cartão de entrada do Botequim Informal. O que não falta por lá é cerveja, e o lugar ideal para se divertir com os amigos sem precisar de roupas chiques ou etiqueta exagerada.

O bar fica na Rua Domingos Ferreira, 215, e geralmente abre durante os dias de semana a partir das 21h.

Belmonte

Foto: The Gannet

Foto: The Gannet

Um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Belmonte foi aberto em 1952 e desde então carrega consigo muita qualidade. A unidade em Copacabana é uma das diversas do Rio, e também uma das mais procuradas. Petiscos, cerveja e um cardápio cheio para os visitantes.

O Belmonte está localizado na mesma rua do Botequim Informal, na Rua Domingos Ferreira, 242, e geralmente não tem hora para fechar.

Fosfobox

Foto: Folha Zona Sul

Foto: Folha Zona Sul

Com uma pegada mais alternativa, o Fosfobox é uma das baladas que mais lotam em Copacabana. Vários gêneros musicais compõem o Fosfobox, que sempre realiza festas para todos os gostos. Com espaço grande para dançar e se divertir com os amigos, é um lugar ideal para virar a noite.

O Fosfobox fica localizado na Rua Siqueira Campos, 143.

Cave

Foto: YouTube

Foto: YouTube

Com ênfase na música eletrônica, a Cave, inaugurada em 2013, já recebeu vários DJs renomados que agitaram a noite de Copacabana. É outro lugar em que a noite é uma criança e não há hora para acabar.

A casa noturna fica localizada entre Copacabana e Ipanema, na Rua Francisco Otaviano, 20.

Calçada da Confeitaria Colombo

Foto: Apaixonados por Viagem

Foto: Apaixonados por Viagem

Para quem quer sair da agitação das baladas, as mesinhas na calçada da Confeitaria Colombo são ideias para começar a noite e ver o pôr-do-sol. O lugar é um tradicional ponto de encontro de Happy Hour entre os moradores de Copacabana, e recebe turistas do mundo inteiro. Pertinho da praia, tem uma vista sensacional.

A calçada está localizada na Praça Coronel Eugênio Franco, 1.

Outras opções por perto

Uma vantagem de Copacabana é que este nobre bairro da zona sul fica perto de outros centros de entretenimento do Rio de Janeiro, como a Cinelândia. Com cerca de apenas oito quilômetros de distância entre um bairro e a praça, a Cinelândia tem como ponto forte muitos bares, restaurantes e cinemas.

 Além disso, perto da praça há opções que não existem em Copacabana, como clube de poker. O Rio Poker Clube, localizado na Cinelândia, sedia torneios diários e cultiva a forte tradição desse esporte na capital carioca, que em 2016 contou com muitos cariocas em um torneio importante no Caribe. Para quem gosta de sair das baladas e dos bares, o clube também é um lugar de boa localização.

 Outro lugar perto de Copacabana que chama muita atenção dos turistas fica em Ipanema. Também conhecido pelos barzinhos, a noite por lá é muito movimentada. Destaque para o Lord Jim Pub, um tradicional pub com muitas opções de cerveja, drinks e ainda tem karaokê para aumentar a diversão.

Com um estilo totalmente diferente do Lord Jim Pub, o bar Vinícius é um marco de Ipanema. Lá, há muita Bossa Nova e MPB que invadem a madrugada e chamam a atenção do público em geral.

Em uma localização privilegiada no Rio de Janeiro, Copacabana e arredores é a região ideal para quem quer curtir a noite — independente do gosto ou idade.